valongo sem fios… e sem acesso

Posted: 27/12/2010 in Eh pá...sinceramente

Há uns bons meses atrás alguém iluminado por outras iniciativas do género em outras cidades, resolveu, e bem, dotar 2 pontos de lazer do concelho (Valongo) de rede wireless para dar um ar de semi-modernidade e provavelmente (pois não estive para analisar bem o “timing”) para lembrar o povo que, antes de umas quaisquer eleições, os políticos existem…

Como sou pouco frequentador quer do Parque da Cidade (em Valongo) e menos ainda do Parque Urbano (em Ermesinde), foi uma iniciativa que me passou ao lado. Fiz uma tentativa, nessa altura, com um telemóvel mas fiz o registo e esqueci-me de guardar os detalhes e quando me lembrei de voltar a testar aceder a alguma coisa, já se tinha varrido da memória.

Este mês, por conveniência, voltei a tentar… desta vez munido de um pequeno portátil, desloquei-me ao local liguei à rede e tal como solicitado (após ser reencaminhado pelo browser) entrei na página de registo para submeter os meus dados.

No final a espectável mensagem que tudo estava em ordem e que poderia aceder à internet lá apareceu, bastando para tal proceder ao login com os dados que acabava de inserir… certo?

Errado…

Pois quando se acede à página de login, em lugar de um local para inserir o nome de utilizador e a password, deparámo-nos com um lindo e ecológico… fundo verde.

Depois de 1 nova tentativa de registo, várias tentativas de acesso inclusive de verificar o código html da página, desisti de perder mais o meu tempo…

Como não me considero “loiro” em termos informáticos, das duas uma… ou algo de errado se passa com o serviço ou estamos perante cortes orçamentais devido à crise (apesar de me parecer que é mais para o 1º caso) como aquelas inaugurações para estar 2 anos sem funcionar.

E se assim é ninguém se queixa? Alguém alguma vez utilizou aquilo? Alguém se preocupa em testar o serviço de vez em quando?

Se tiver tempo vou hoje inaugurar mais uma presença noutro serviço da CMV, o Gabinete do Munícipe e dou feedback

Anúncios
Comentários
  1. inês diz:

    Ò migo!!!
    Isto aqui é Valongo!!! Julgavas o quê????

  2. Nelson diz:

    Para além de ser um sistema inovador, sem fios, isto vai mais além… sem router, sem servidor, sem nada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s