Outro assunto que não futebol…

Posted: 12/06/2006 in Geral

Ouvi hoje uma noticia não muito desenvolvida, que as autoridades nacionais tinham recusado a nacionalidade portuguesa a uma pessoa originária da Índia (salvo erro) que estava em território nacional já há algum tempo, casada com um português, com filhos nascidos em Portugal, com empresa estabelecida em Portugal (daquelas que pagam os impostos vejam lá o ridículo) pela simples razão que não se identificava com os nossos símbolos.

[sarcasmo mode on]

Fizeram-na crer que para isso acontecer era muito importante saber cantar o hino nacional de Portugal, conhecer os lideres dos principais partidos de Portugal… Sendo estas as razões invocadas na notícia, e a ser isto verdade, não podia estar mais contente com as nossas autoridades e penso nos milhares de emigrantes portugueses da França, Suíça, Luxemburgo, Alemanha, que ontem se deslocaram a Colónia que de certeza sabiam cantar o Hino das respectivas nações quando para lá foram (muitos que nem sequer sabiam bem a língua do país do qual tinham acabado de sair) e quantos conseguiam identificar os lideres partidários desses locais.

Faz todo o sentido recusar a nacionalidade a uma pessoa que não sabe que o Sócrates é o responsável pela quantidade de dinheiro de impostos que nos saem da carteira e que continua a dar uma no prego e duas na ferradura, em termos de medidas do governo. Que não sabe que esse ex-libris da politica nacional, que andou caladinho durante anos a fio depois de deixar o país num autêntico descalabro (para a classe média/baixa porque os outros lucram sempre), se candidatou recentemente a Presidente da República e ganhou. Que não sabe que o Marques Mendes é o mais baixo líder da oposição de todos os tempos, não merece de facto a nacionalidade portuguesa.

Outra boa razão para recusar a nacionalidade é a de não saber cantar o hino nacional, aliás propunha que as autoridades e apertassem a fiscalização às pessoas que não sabem cantar o hino nacional de Portugal e lhes retirassem a nacionalidade, mais uma vez começando pelas pessoas que estavam ontem em Colónia (não… não falo das que estavam nas bancadas) e que ainda há bem pouco tempo atrás apareciam na televisão a fazer o bem conhecido “movimento de peixe” no momento em que a câmara passava na sua frente enquanto entoava o Hino. Sugiro pois a esta senhora que passe por neste site e veja uma versão do nosso Hino que poucos portugueses conhecem e tente de novo em breve.

[sarcasmo mode off]

Nota de observador: Vamos apoiar a selecção com palavras de ordem do que é melhor para ela. “Scolari és mesmo foleiro”, “Seleccionador para outro país, já”, etc.

Cumprimentos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s