We are what we ear …

Posted: 10/06/2006 in Software Livre

… por essa razão escolhi o foobar2000 para tema desta semana.

O Foobar, deixa para trás a concorrência, tanto em qualidade de som, suporte da comunidade em termos de plugins e na poupança de recursos, factor importante para quem não tem dinheiro para esbanjar nos topos de gama dos PC’s ou para quem simplesmente (como eu) odeia desperdício.

O fooobar2000 tem suporte nativo para os formatos mais conhecidos como o

  • MP3, Ogg Vorbis, MP2, AAC, WAV, AIFF, Musepack, VOC, SND

sendo que atravéz de um simples plugin fica com suporte para outros codecs, tais como os lossless em que o formato digital não perde qualidade em relação ao original (tipo FLAC), que para os utilizadores mais avançados se torna numa ferramenta importante, entre outros o

  • TTA, FLAC, Monkey’s Audio, WavPack, Speex, ALAC, Mod, SPC, TFMX, Shorten, OptimFROG, LPAC, WMA, AC3, PSF, NSF, XID, XA, Matroska.

Desde a versão 0.9 que este player suporta a reprodução de álbuns ainda compactados no formato .zip .rar .7z (7-zip – também freeware e do qual um dia falaremos) factor também importante para quem gosta de poupar nos discos.

A parte que alguns não gostam e que para mim é absolutamente irrelevante na classificação de um programa deste tipo que eu gosto de manter no System Tray, é o interface gráfico. O foobar2000 não usa aquelas “skins” todas pipis como a concorrência, com milhares de botões de serventia duvidosa, nem aquelas janelas com efeitos ainda mais duvidosos (como se nós estivéssemos horas a olhar para um gráfico de barras ou um efeito parecido com umas bolas cheias de cor) que mais não servem que para gastar processador e memória e disfarçar o que realmente interessa… a qualidade de som.

Experimentem e digam de sua justiça.

Cumprimentos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s