Diagnóstico… virose

Posted: 27/04/2006 in Software Livre

Quantos de vós têm alguém conhecido que nunca apanhou um vírus por navegar na internet, receber um email, abrir um ficheiro em disquete ou CD… Pois, foi o que pensei… ninguém que tenha um pc (e se estão a ler isto presumo que tenha acesso a essa máquina estranha e completamente incapaz de aprendizagem).

Quantos de vós, tem um antivírus pago em casa que actualiza anualmente a subscrição… hmm… apenas um? Pois… mais um do que estava à espera. Vá vai ali para o canto, que já falamos.

E quantos tem uma versão pirata de antivírus pesados que gastam muitos recursos (que poderiam ser aproveitados noutras tarefas que são realmente importantes) e que nos ajudam a perder a paciência sempre que queremos abrir um simples ficheiro de processador de texto ou folha de calculo, mesmo em pc’s da classe média, e sabendo que os cracks vêm daquelas páginas que vos contaminam os pc’s e os deixam tão marados como se não tivessem nenhum AV… ena pá… todos excepto aquele pagante, ok… ficam todos de castigo.

Então não sabem que existem programas livres que fazem um excelente trabalho, que não são pesados, que têm actualizações diárias da base de dados dos vírus e que permitem scans diários em hora pré-programada… não sabem informem-se. Vão à página do AVG FREE e instalem a versão mais recente do software.

As vantagens já as enumerei, a eficácia é garantida por quem como eu, não tem problemas com vírus há mais de 1 ano. Tem também integração com o M$ Outlook, para quem usar isso (Thunderbird here), e nos menus do botão direito do rato.

Existem outras soluções livres,tal como o maravilhoso CLAMWIN que apenas peca por não ter protecção em tempo real, mas na minha opinião este é ainda o melhor e o que apresenta melhor aceitação entre as pessoas com quem falo e que o usam.

Mantenham o vosso pc limpo.

Anúncios
Comentários
  1. shello diz:

    Ah e tal… Bem, eu devo ser o tal que tem o antivirus pago.
    Sim, eu pago o McAfee Internet Security Suite. E sim, conheço há muito tempo o amigo AVG, tanto que é este que está instalado no PC do meu pai.
    A verdade é que este conjunto completo de segurança é leve, simples, não é chato, e tem tudo o que os antivirus freeware têm. Sim, perguntas tu, fontemourisca, porque raio é que eu compro quando conheço o AVG… Porque gosto do McAfee. desde que mexo nestas máquinas que o uso e nunca tive problemas. E porque não mudo, visto que os outros fazem o mesmo? Porque tenho aqui uma suite completa de segurança por pouco mais de 50euros/ano que é funcional. Enquanto com o AVG apenas obtia o dito do Antivirus (sim, ja falste nas firewalls, mas ja exprimentei n firewalls freeware, e foi para esquecer, não me inspiram NADA de segurança, não sei porquê…).
    A bem dizer, desde que saibamos onde metemos o cursor do rato, pouco nos faz falta um destes softwares.

    Cumprimentos 😉
    shello

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s