Hello world!!

Posted: 06/04/2006 in Geral

Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start blogging!

Deixei propositadamente esta mensagem para escrever sobre um problema que afecta todos os Portugueses que têm um tempo para explorar este mundo que é a internet. NÓS FALAMOS PORTUGUÊS!!!

Porque carga de água é que um gajo (palavra que irei usar frequentemente pois sou um homem do norte com um curso que não se baseia em letras), depois de configurar 2 vezes as opções do site a dizer que é Português, que a língua falada essencialmente será o pt_portugal e que o tempo é o de Portugal, tem ainda que gramar com uma mensagem de boas vindas em inglês. Ao menos colocavam um “Hello uk/usa/commonwelth!!” para ser mais correcto porque nem toda a gente neste mundo lê inglês”. Nem sequer se dão ao trabalho de colocar uma frase conforme o país de origem, ainda que fosse uma daquelas que saem desses ranhosos tradutores online que fazem com que depois da tradução tenha ainda menos sentido do que na língua original (válido para qualquer dialecto)

Isto só chama atenção para um facto com que o nosso país se tem que se debater, ou seja, caso não domines a língua de Sua Majestade (salvo seja, que nem sei onde aquilo andou) pouco mais podes fazer que ler os sites dos jornais desportivos (Jogo, Bola e Record), arranjar umas receitas para o jantar do marido e ler uns blogs de qualidade duvidosa.

De qualquer modo e para aqueles indivíduos que encontraram esta página aberta no pc de um qualquer companheiro de trabalho e queriam saber que tipo de páginas é que o indivíduo visitava (de fraca qualidade – não confiar nele) vou deixar aqui a tradução desta frase enigmática.

Benvindo ao WordPress. Esta é a tua primeira entrada. Edita-a ou apaga-a, e começa a “blogar”!

Benvindos

Comentários
  1. shello diz:

    Olááá 😛
    Bem, um gajo (hein :P) chega aqui e ve disto 😛 Por acaso é verdade, mas ao que parece os gajos do workpress meteram aquilo do ‘pt – português’ mesmo para um dia destes permitirem a tradução do sistema de blog para várias linguas.

    Agora que já me sinto em paz de espirito não vendo nenhuma injustiça, posso dar-te as boas-vindas a este mundo da bloguice 😉

    Tou à espera que este seja o máior blog sobre Software Livre que haja por estas bandas Portuguesas 😉 Força aí 🙂

    Um grande abraço
    shello

    P.S: Vais sera inevitavelmente adicionado ao Sage (software livre :P) e à minha lista de links no meu blog 😀

  2. Fontemourisca diz:

    Shelloman é com grande prazer que te vejo como meu primeiro comentarista
    Bem visto essa do RSS, a ver se não faço asneirada

    Grande abraço

  3. esquisofrenico diz:

    Isto começa bem, primeiro post, primeiro insulto…. quem será a proxima vitima???

    reparei tambem com agrado que tenho o meu blog na lista de links… (pausa pa fazer o mesmo no meu…)

    Espero que isto floresça como mato e silvas no monte para o qual estou agora a olhar…

    Fica bem e Keep Folding…

Deixe um comentário